Sem conseguir fechar chapa, Garcia adia decisão sobre candidatura para limite do prazo
14/09/2020 19:41 em Politica

Ficou para a próxima terça-feira (15) a definição quanto a candidatura do empresário Fábio Garcia para prefeitura de Cuiabá nas eleições municipais deste ano. Em entrevista na saída do Palácio Paiaguás nesta segunda-feira (14), o democrata explicou que ainda conversa com diversos partidos para tentar fechar um bom arco de aliança.

Amanhã é a data da convenção, é o dia. Estamos construindo as condições. Para ser candidato, precisamos ter algumas condições, estamos conversando com pessoas importantes para este projeto. Amanhã é o dia, 24 horas a mais não muda muita coisa”, disse o empresário ao ser questionado se o seu nome já estava definido para a disputa.
 
Fábio Garcia deixou o Palácio por volta das 13 horas desta segunda-feira, onde esteve reunido com seu grupo na tentativa de angariar apoio para sua possível candidatura. Ele estava acompanhado do secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Alberto Machado, o Beto Dois a Um, um dos braços direitos do governador Mauro Mendes (DEM).
 
Garcia ainda busca, junto a seu grupo, uma boa base para entrar com condições de disputa. “Estamos conversando com diversos partidos, o PSL agrega bastante. Até amanhã, espero que possamos ter fechado um bom arco de aliança em apoio a este novo projeto. Hoje, não posso afirmar ainda um número, porque não foi batido o martelo. É um processo em construção”, finalizou.

Há uma semana, Fábio Garcia disse que só seria candidato se tivesse um apoio político que o colocasse em evidência e também a liberação da família, para que pudesse deixar os afazeres da empresa de lado e caminhar por mais de 45 dias em campanha eleitoral.
 
Mas, após estudar pesquisas eleitorais e ainda não ter um grupo definido, Fabinho ainda não confirmou sua candidatura. Porém, nos bastidores, ele já pediu ajuda de Botelho, que já começou a reunir seu colegiado e apoiadores, para pedir que todos fiquem prontos, que após a convenção partidária do Democratas, o bloco já vai para a rua para tentar reverter os números.
 
Fabio Garcia também já estaria conversando com alguns grupos para tentar ajuda financeira e política para a possível campanha, que é de total oposição ao grupo de Emanuel Pinheiro.
 
O DEM tem até o dia 16, último dia do período das convenções para oficializar um nome para a disputa pelo Palácio Alencastro.

Fonte da reportagem OLHAR DIREITO NA INTERNET

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!